quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Brownie dourado para o dia das crianças

Olá meus caros,

Fui a Vitória-ES fazer um concurso. Aquela cidade é um paraíso. Olha abaixo a foto que tirei do quarto do  hotel Bristol Praia do Canto:



Para aproveitar ainda o tempo que fiquei nessa cidade resolvi correr na beira da praia:




No voo atrapalho todo mundo que pensa em dormir ao meu lado. Sim, falo demais mesmo.

Tive a sorte de encontrar na ida um casal muito simpático que mora aqui na asa norte também. Estavam viajando a passeio. São afortunados por irem a essa cidade. Entre tantas conversas agradáveis disse-lhes que colocaria a receita do Brownie em meu blog. Acontece que esse casal também vai ter que dividir o espaço da homenagem a uma garotinha muito legal que encontrei na volta. Ela estava toda animada pois tinha acabado de voltar do show do Justin Bierber.

 Espero que hoje, no dia das crianças, ela já possa ter feito a receita do cookie ou então, se ainda tiver tempo, faça o brownie. Acho essa receita uma delícia.

para acompanhar a receita ligue o som:





Brownies Dourados

·        2 xícaras de farinha de trigo
·        1 colher de chá de fermento em pó
·        1 pitada de sal
·        ½ xícara de manteiga à temperatura ambiente
·        2 xícaras de açúcar mascavo
·        2 ovos
·        1 colher de sopa de baunilha
·        1 xícara de chocolate meio amargo quebrado em pedacinhos
·        1 xícara de chocolate branco picado em pedacinhos
·        1 xícara de nozes picadas

Aqueça o forno à temperatura moderada (170ºC).

Numa vasilha, peneire a farinha, o fermento e o sal.

Em outra, bata a manteiga com o açúcar mascavo até obter uma consistência cremosa. Junte os ovos, um de cada vez, batendo bem. Adicione a baunilha. Acrescente a mistura de farinha de trigo e mexa bem.

Por último, junte os pedaços de chocolate e as nozes. Mexa bem e despeje numa assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo, de uns 32 x 22 cm.
Asse por 30minutos ou até que esteja dourado.

Deixe esfriar e corte em quadradinhos.

Eu gosto de comer com sorvete.








Enquanto espera os 30 minutos, permita contar para vocês um episódio que ocorreu no sábado antes dessa viagem e que divulguei em meu facebook:

Hoje cedo fui ao supermercado para comprar algumas barras de Cereais. Fui surpreendido por uma criança que me pedia para comprar um conjunto de lápis e uma cola para fazer o trabalho na escola.
Percebia que ela não tinha dinheiro para comprá-los. Ela encarava todo o conjunto: lápis, borracha, cola, caderno,... Mas o que ela me pedia era apenas o lápis e cola para fazer um trabalho escolar.
Fiquei comovido com aquele pedido. Olhei pra essa criança que nem tinha completado seus 10 anos e não tinha como virar as costas. Ela queria mesmo muito só aqueles 2 objetos.
Queria estudar. Então decidi ajudar.
Virei e falei:
- Se acertar leva. Qual a teoria adotada pelo STJ e STF para consumação do crime de furto? O que é imputação objetiva?

Ela Errou.


Bom apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário